sábado, 20 de dezembro de 2008

Filminhos (comerciais) de domingo

Eu adoro ver filmes comerciais bem feitos. Acho que é porque eles têm que passar a mensagem num curtíssimo espaço de tempo.
Aqui vão alguns. Uns mais filosóficos que outros, uns mais conflituais que outros.
Por motivos de oportunidades iguais, trouxe um filme do Greenpeace e em seguida um da Unilever. Ambos tem bons motivos para a mensagem que divulgam, cada um obviamente defendendo seus pontos de vista.
Por motivos de conflito de interesse, esclareço que trabalho em uma empresa de cosméticos e que fique claro que este vínculo não teve nada a ver com a escolha das mensagens, as trouxe pois considero importantes suas temáticas como comento abaixo.
Boa visão!



Às vezes a gente precisa ter uns dias para acreditar que se a gente sonhar, contruir e trabalhar, a gente pode chegar lá. Quem sabe não vai ser neste Natal?



Neste bateu saudade, afinal todos os pássaros deveriam poder voar (e no fundo a gente voa, mesmo sem asas...)



Do Greenpeace: óleo de palma. Parece familiar? Como se diz na Itália, "tutto il mondo è paese"...

E por igualdade de direitos e de espaço lá vai este outro:



O problema é que cada vez mais cedo nossas crianças e adolescentes vêm tendo uma percepção errada dos próprios corpos e uma diminuida auto-estima.
É importante cultivar outros valores, outras riquezas além da própria aparência. A beleza é necessária, mas nem sempre quer dizer a mesma coisa para todos, não é homologada e pasteurizada.
Nossas crianças têm o direito a serem e se sentirem belas sendo como são. Sem potinhos e creminhos mágicos ou pílulas para emagrecer. Sem copiar a modelo ou a atriz 20 anos mais velha. Sem serem expostas a agentes nocivos de forma fútil e irresponsável. Sem excessos.
Sendo crianças sadias, descobrindo o próprio corpo com alegria, sem culpas e estereótipos.

Um comentário:

Anônimo disse...

M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.S!!!!
***
PRECISO DIVULGAR TANTA COISA QUE TEM AQUI, LÁ NO BLOG, GENTE!
***
LINDA ESTA POSTAGEM!
SUPER EMOCIONANTE!
***
SOMOS BEM PARECIDAS NESTE ASSUNTO SAN, MINHA QUERIDA AMIGA SAN...
***
BJUS MIL
FRAN